sexta-feira, 20 de março de 2009

A cor do nosso tempo

Tantos dias sem certezas
Tantas certezas sem razão
Qualquer publicação faz sentido:
Eternidade de pouca duração
Violência em vídeo ao vivo
...com comentários de celebridade sem opinião...

É tão difícil escapar da cor dos novos tempos

Tantas câmeras sobre a cabeça
Quinze minutos de overdose de informação
É preciso saber de tudo
Ter trincheiras sempre alertas dentro do coração
Às vezes a fuga é estar calado
Um tanto quanto observador
Tantos destinos traçados ao acaso
Como se houvesse um plano ou o salvador...

É tão difícil escapar da cor do nosso tempo

Eu tenho aprendido a ler jornais
Além do que se anda escrevendo
E assim ficar em paz
Na certeza de algo acontecendo
Para surgir depois que esse tempo passar...

Eu observo os esquerdistas
Tomando uísque em mesa de bar
Revoluções de costumes
Ditadura sem força bruta e com direito a sonhar
O sonho que eles mandam em mensagens de celular

Eu tenho aprendido a ler jornais
Além do que se anda escrevendo
E assim ficar em paz
Na certeza de que algo anda acontecendo
Para surgir depois que esse tempo passar...
E vai passar

Eu sei o que me faz sobreviver aos bandos e bandeiras
Que acreditam ter um lugar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário